Esta praia está situada num local entre um rio e o mar, tanto é que, em seus arredores, existe um manguezal. Um dos pontos mais turbulentos da região encontra-se na barraca, considerada por muitos uma das maiores do Brasil, com mesmo nome desta praia.
Para alegria dos viajantes, um ônibus gratuito os leva até a praia de Barramares e ao chegar lá, avista-se uma entrada interessante: uma estrutura de serviços de uma casa feita com madeira com uma figura circular no topo representada por um peixe pulando sob os coqueiros no pôr do sol. Esse suporte dá lugar aos bares e restaurantes que abastecem e movimentam a culinária local.
Além disso, dispõe de telefones públicos, mini-shopping, bancos e muito mais. A barraca Barramares dispõe de uma estrutura especial, ela dispõe de pontes de madeira, por onde os viajantes atravessam para ir de um ponto a outro da barraca.
É nela que a dança conhecida como lambaeróbica, um tipo de dança que envolve a lambada e a aeróbica, envolvem os viajantes com muita festa e molejo. Além da dança, existem esportes como o vôlei e o futebol de areia.
Os luaus, as serestas e os shows aquecem a noite desta praia.
Segundo os usuários...
É uma praia bem movimentada.
A praia conta com vendedores de comidas e bebidas.
É possível chegar de carro até a praia.
Não é uma praia urbana, não fica na cidade.
É uma praia segura para crianças.
Não é preciso pegar estrada de terra.
Não é preciso caminhar em trilha.
Não é necessário barco para acessar a praia.
Existem hospedagens próximas da praia.
A praia tem bastante vegetação a sua volta.
A praia conta com atrações pagas como passeios de buggy, barco ou mergulho.
A praia tem uma vida noturna agitada.
A praia conta com transporte público por perto.